NEUROPSICOPEDAGOGIA

O neuropsicopedagogo é o profissional que vai integrar à sua formação psicopedagógica o conhecimento adequado do funcionamento do cérebro, para melhor entender a forma como esse cérebro recebe, seleciona, transforma, memoriza, arquiva, processa e elabora todas as sensações captadas pelos diversos elementos sensores para, a partir desse entendimento, poder adaptar às metodologias e técnicas educacionais a todas as pessoas e, principalmente, aquelas com características cognitivas e emocionais diferenciadas.

PSICOPEDAGOGIA

É o ramo da psicologia que tem em atenção os fenômenos psicológicos para chegar a uma caracterização mais apropriada dos métodos didáticos e pedagógicos.

     O psicopedagogo estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Consegue distinguir as dificuldades e os transtornos que prejudicam a absorção de informações. O profissional promove intervenções em caso de fracasso ou de evasão escolar

TERAPIA INDIVIDUAL

 A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma das principais abordagens psicoterápicas utilizadas no mundo todo, para o tratamento de um amplo espectro de transtornos psicológicos e psiquiátricos. É um sistema de terapia orientado para a solução de problemas, analisando de forma individual as eventualidades e dificuldade trazidas pelo paciente.

O trabalho é identificar e partilhar com o paciente as causas e as condições que o mantém sofrendo; buscar estratégias para que ele, por si mesmo, aprenda a lidar, no futuro, com novas dificuldades, novos sofrimentos que possam aparecer.


Esse tratamento pode ser realizado em qualquer idade e com base na terapia comportamental, busca-se a comunicação verdadeira e indulgente, atravessada pelo interesse verdadeiro e direto na melhora do sofrimento do sujeito. Com base científica, seus resultados acontecem em um período de tempo menor do que as terapias tradicionais.

TERAPIA DE CASAIS

         A terapia para casais é um serviço especializado de apoio terapêutico aos casais que se encontram em situação de conflito e mal-estar na relação conjugal. Consiste em uma forma de psicoterapia em que um profissional competente atende o casal, facilitando e auxiliando os casais na percepção e no entendimento do que não está funcionando na relação. O terapeuta está instrumentalizado e detém conhecimentos técnicos sobre o assunto, o que faz uma visão externa para compreender as causas dos conflitos.

TERAPIA DE FAMÍLIAS

A terapia familiar pode ser entendida como uma abordagem inteiramente nova para o entendimento do comportamento humano – que é em essência moldado por seu contexto social. Ela consiste em uma abordagem terapêutica em que o terapeuta se reúne com todas as pessoas associadas de forma afetiva a uma problemática, esquadrinhando suas relações de forma a se chegar ao entendimento.

 

É indicada para situações que se deseja uma mudança no funcionamento da família. Como: dificuldades nas relações conjugais incluindo as sexuais; dificuldades entre pais e filhos ou entre irmãos; separação e reaproximação; problemas com criança ou adolescente; crise familiar; melhoria de um elemento da família que coincide com desenvolvimento de sintomas em outro membro ou com a deterioração da relação entre eles.

Horário de Atendimento:

Seg - Sex: 08:00 - 12:00

Seg - Sex: 13:00 - 18:00​​​

 
 
Copyright 2020 - Francineide Freitas
logobranco.png

R. São Judas Tadeu, 288 - Atlantico,  - Praia Seca

Araruama - RJ